25 de março de 2012

CARRO "EX MACHINA"




Aqui a POLÍCIA DE BALTIMORE nos Estados Unidos, mostrando como se deve EDUCAR OS MOTORISTAS E CICLISTAS para um convívio pacífico e produtivo. E a PMPE e a CTTU fazem o que mesmo?


Amigos...

Um dos usos da expressão DEUS EX MACHINA é para indicar um desenvolvimento de uma história que não leva em consideração sua lógica interna e é tão inverossímil que permite ao autor terminá-la com uma situação improvável porém mais palatável (do ponto de vista do autor, não necessariamente do leitor!)...

Esse expressão me veio a mente hoje, pedalando pela cidade.  Pedalando nos domingos, dia tranquilo para isso, sem muitos carros, percebemos a cidade e eu tenho muitas idéias.  A cidade não é pequena, apertada, não falta espaço. Falta se vc for considerar que ao invés de ocupa meio metro quadrado por pessoa, você tiver de ocupar 10 metros quadrados para incluir o carro dela.  Se a soluções não resolverem, só vão agradar ao autor!

Agora a PCR pretende abrir edifícios garagem para 10.000 carros na cidade.   Junto como tantas outras iniciativas para a mobilidade do "imperador"-carro, são soluções que só agradam a PCR. Pífias no tempo: resolvem o problema por um prazo muito curto, ou então transferem o problema de um lado para o outro!  Carros não se teletransportam: a vaga no centro vai estimular o uso do carro, mas as ruas que servem de alimentadoras a esses estacionamentos vão entupir com aqueles que quiserem por os carros lá. A tal ponte de Monteiro, novamente não tem soluções para transporte público ou ciclovias integradas.
Faltam canaletas exclusivas, prioridade para o transporte público e sobram soluções tecnológicas desnecessárias: para que você vai enviar um SMS para saber que seu ônibus está preso no tráfego e vai levar 30 minutos para chegar até sua parada?!

Mas o carro manda, o IPVA, o ICMS, o ISS, tudo que é arrecadado pelo estado e município com os carros, tudo que gira em torno do universo carro, manda, impera sobre o resto da comunidade.

Por isso o Sr.Prefeito e o seu partido todo, NÃO VAI SE ELEGER DE NOVO.  E não adianta ter HANDS OU COSTAS... o importante é ter um projeto de mobilidade que diga em alto e bom som: DEIXE SEU CARRO EM CASA SE NÃO QUER GASTAR HORAS NO TRÁFEGO, PORQUE DE AGORA EM DIANTE, A PRIORIDADE É DO TRANSPORTE PÚBLICO.  

Estamos cansando de tanta incompetência para ver o óbvio!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010