21 de junho de 2017

CELULAR VELHO? OBA!

Celular simples encostado? Que tal arrumar outro uso para ele?

Amigos...

Todo mundo que pedala no Recife tem andado com receio dos vários casos de assaltos em que levam a bicicleta...e as vezes, o resto também!  Mas vamos ficar na bicicleta, que é muitas vezes tomada de assalto...famoso "perdeu, perdeu..."!

Bem, tem um tempo que já criaram sistemas de rastreio por GPS. Peças que vendem pelo mundo todo, e claro, no ALIBABA também! Tem de todo o tipo, de embutir, de esconder no guidon ou camuflado com lanterna, etc... e o preço nem é tão caro. Precisa de um chip 2G ou 3G local e usa GPS para enviar SMS para você com a localização da bike.

Embaixo do SELIM cabe um celular pequeno, escondido...


Mas me ocorreu uma outra idéia. Muita gente tem smartphones antigos que ficam parados quando passamos para modelos mais novos. Esses aparelhos podem ser limpos de toda e qualquer informação útil, ou até reformatados. Em seguida, instalamos um chip para um pacote que tenha muitos SMS grátis (de preferência, todos!).  Está pronto o "sensor GPS", e meio caminho andado!

Em seguida, baixe e instale no seu smartphone android ATUAL ou no seu tablet, etc, um programa RASTREADOR DE CELULAR. Tem vários grátis nesse link.  No programa, você se cadastra e cadastra o número do telefone que você quer localizar. O programa então envia um SMS para o seu "sensor GPS" pedindo permissão para ser rastreado.  E claro, você vai nele e autoriza.  Tudo via SMS.  Pronto, permissão dada, o "sensor GPS" envia a localização quando você quiser saber onde ele está, basta acionar o programa no seu smartphone e escolher o número que você já cadastrou.

Para sua segurança estar completa bastam agora alguns cuidados:

  1. pague o pacote do chip do "sensor GPS"; sem crédito, sem segurança!
  2. recarregue o "sensor GPS" toda vez que for sair ou pelo menos verifique se ele precisa de carga; o GPS come energia, então melhor colocar o bicho todo carregado!
  3. encontre um local seguro para prender bem o "sensor GPS" e coloque ele com visor escondido, para não atrair a atenção nem se a bike for colocada de ponta cabeça.
  4. embale o "sensor GPS" em plástico de alimentos, para evitar danos com a chuva e a lama.

Boa sorte, e que você NUNCA precise da informação de um celular desses (ou seja, que vc NUNCA seja assaltado!).

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010